MISF – Missão Integral Sem Fronteiras

Atender as pessoas em todas as necessidades

Jesus Cristo não nos fez um pedido e sim nos deu uma ordem. E essa ordem não é restrita apenas ao nosso bairro ou à nossa vizinhança; ela é mundial portanto, devemos como seguidores de Cristo alcançar todas as nações da terra. “E será pregado este evangelho do Reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim”. Mt 24:14

MISSÃO INTEGRAL

É muito fácil evangelizar pessoas que moram bem e que estão com a barriga e a despensa cheias. Difícil é evangelizar e trazer esperança a quem tem fome e mora em condições muitas vezes sub-humanas.

A missão é integral, ou seja, devemos atender o ser humano em suas necessidades espirituais, nas áreas de Ação Social, Saúde, Meio Ambiente, Teatro, Esporte e Educacional.

Isso deve ser feito de forma criativa e empreendedora para que este trabalho se desenvolva e se multipliquem os agentes. 

A Bíblia, em Mt.25:31-46 leva-nos a termos uma missão Integral com atos de justiça, misericórdia e salvação com socorro humanitário. Isso deve ser feito sempre compartilhando a salvação de Deus em Cristo, seu Reino Espiritual, e sobretudo vivendo o amor entre os necessitados, dando pão aos famintos e acolhendo os rejeitados, mas sempre buscando criar mecanismos para que eles próprios consigam garantir seu sustento.

Devemos amar e servir as pessoas das nações e sempre compartilhar do amor de Deus em Cristo. Contudo, devemos levar a capa, como aquele que cuida dos outros em suas necessidades espirituais e sempre de forma integral, cuidando do homem como um todo e compartilhar o Evangelho da graça de Deus em Cristo.