MISF – Missão Integral Sem Fronteiras

VOCÊ QUER SER UM MISSIONÁRIO DA MISF?

Temos vagas  para voluntários missionários, capelães, evangelistas, pastores e outros profissionais das seguintes áreas:  Ação Social, Meio Ambiente, Educacional, Saúde,Teatro, Musica  e outros voluntários profissionais que venham levá-los ao atendimento pleno para os seu desenvolvimento total entre os povos da terra. 

O trabalho é voluntário e o missionário não recebe nenhum salário mensal por ele. O compromisso da MISF é canalizar fielmente a eles as ofertas da igreja local e de outros mantenedores que lhes são destinadas para que possam manter as necessidades da família e da missão nos locais para onde são enviados.

Ser missionário exige determinação

tanto no desempenho da missão

quanto na preparação para a mesma.

Requisitos

Ser regenerado pelo Espírito Santo.

Ser ativo na sua igreja local.

Ter convicção do seu chamado missionário.

Ter a recomendação e o apoio da sua igreja.

Ter o Ensino Médio completo.

Ter curso teológico.

No caso de casais que desejam ser missionários; é preciso cumprir todos os requisitos acima, mas somos flexíveis se um dos membros não tiver formação teológica e poderemos estudar cada caso separadamente.

Satisfazendo os requisitos acima mencionados, o próximo passo será preencher a ficha de inscrição para o
PERÍODO DE ORIENTAÇÃO.

Inscrição missionário
Confirme, por favor

Na sequência, serão enviados os outros documentos que deverão ser preenchidos e devolvidos à coordenação da MISF.

Depois de avaliado e aprovado, o candidato será comunicado sobre sua aprovação e poderá preparar-se para o período de convívio na Base de Envio de Cascavel (PR).

Este período tem como objetivo proporcionar o entrosamento do candidato à MISF, estreitar os laços de comunhão e confiança mútua, e também confirmar o direcionamento para missões transculturais do candidato. O programa tem duração de quatro meses e os candidatos devem morar na Base da Missão neste período.

Sustento

O chamado missionário pertence à IGREJA do Senhor Jesus Cristo. Nenhuma instituição tem autenticidade quando assume a tarefa para si. A MISF é uma AGÊNCIA MISSIONÁRIA criada para facilitar o trabalho da IGREJA. Não temos dinheiro em caixa porque cada oferta é canalizada àquele a quem ela foi direcionada, não existindo um “fundo comum”.

A evangelização transcultural é responsabilidade da Igreja. Nós apenas ajudamos essas igrejas a recrutar, treinar e enviar seus missionários.

Em nossa experiência temos visto o Senhor, o nosso Provedor, abençoando e suprindo as necessidades das igrejas que investem fielmente no Seu Reino enviando missionários (Fl 4.19).

Igrejas pequenas e de denominações diversas têm juntado forças com outras (mesmo de denominações diferentes), para prover o sustento de um missionário.

Com fé, unidade e orando em concordância (Mt 18.18) temos certeza plena de que o Deus que nos confiou essa missão suprirá todas as nossas necessidades. Ele é fiel!