Temos vagas para voluntários missionários, capelães, evangelistas, pastores e outros profissionais das seguintes áreas: Ação Social, Meio Ambiente, Educacional, Saúde,Teatro, Musica e outros voluntários profissionais que venham levá-los ao atendimento pleno para os seu desenvolvimento total entre os povos da terra.
O trabalho é voluntário e o missionário não recebe nenhum salário mensal por ele. O compromisso da MISF é canalizar fielmente a eles as ofertas da igreja local e de outros mantenedores que lhes são destinadas para que possam manter as necessidades da família e da missão nos locais para onde são enviados.
No caso de casais que desejam ser missionários; é preciso cumprir todos os requisitos acima, mas somos flexíveis se um dos membros não tiver formação teológica e poderemos estudar cada caso separadamente.
Satisfazendo os requisitos acima mencionados, o próximo passo será preencher a ficha de inscrição para o PERÍODO DE ORIENTAÇÃO.
Na sequência, serão enviados os outros documentos que deverão ser preenchidos e devolvidos à coordenação da MISF.
Depois de avaliado e aprovado, o candidato será comunicado sobre sua aprovação e poderá preparar-se para o período de convívio na Base de Envio de Cascavel (PR).
Este período tem como objetivo proporcionar o entrosamento do candidato à MISF, estreitar os laços de comunhão e confiança mútua, e também confirmar o direcionamento para missões transculturais do candidato. O programa tem duração de quatro meses e os candidatos devem morar na Base da Missão neste período.
Sustento
O chamado missionário pertence à IGREJA do Senhor Jesus Cristo. Nenhuma instituição tem autenticidade quando assume a tarefa para si. A MISF é uma AGÊNCIA MISSIONÁRIA criada para facilitar o trabalho da IGREJA. Não temos dinheiro em caixa porque cada oferta é canalizada àquele a quem ela foi direcionada, não existindo um “fundo comum”.
A evangelização transcultural é responsabilidade da Igreja. Nós apenas ajudamos essas igrejas a recrutar, treinar e enviar seus missionários.
Em nossa experiência temos visto o Senhor, o nosso Provedor, abençoando e suprindo as necessidades das igrejas que investem fielmente no Seu Reino enviando missionários (Fl 4.19).
Igrejas pequenas e de denominações diversas têm juntado forças com outras (mesmo de denominações diferentes), para prover o sustento de um missionário.
Com fé, unidade e orando em concordância (Mt 18.18) temos certeza plena de que o Deus que nos confiou essa missão suprirá todas as nossas necessidades. Ele é fiel!