Treinamento e Envio

Onde os Missionários são treinados e enviados?

  • A Base

    Localizada no centro de Cascavel (PR), na rua Paraná, 2277. A Base de Envio da MISF-Missão Integral Sem Fronteiras é a ferramenta base neste processo de formação, envio e suporte para os missionários que vão trabalhar em favor da evangelização dos povos.

  • Objetivo

    Ela foi criada para servir e cooperar com as igrejas recrutando, treinando, enviando e pastoreando aqueles que sentem o chamado a ação e também a vontade de ajudar e socorrer e salvar os povos.

  • Treinamento

    É nesta nossa Base de Envio que is chamados são preparados não somente na palavra e metodologia de evangelização, mas também para detectar os problemas sociais e diversidade cultural existentes. Essa percepção pode ser uma grande aliada na conquista de pessoas para serem batizadas, convertidas e tornarem agentes multiplicadores de informação.

  • Seleção

    Também é através desta base que os missionários são classificados de acordo com as diversas funções e campos de trabalho para onde serão enviados. Cabe ressaltar que ninguém vai para onde não quer ir. Somente se sentir o chamado e aceitar a missão.

  • Pastoreio

    A base tem ainda a função de prover suporte técnico, logistico e financeiro para os missionários quando já estiverem estabelecidos nos campos de trabalho. Isso ocorre através do envio de material didático e o repasse de doações recebidas dos colaboradores

  • Multiplicação

    A tendência com este tipo de formação é o surgimento de novos bases de envio em outros países e também se estabeleçam novos campos de trabalho. Isso acontece em paises onde a igreja não tem mais necessidade de receber missionários estrangeiros. Quando isso acontece, a tendência é existir dois corpos d liderança independentes dentro da própria MISF.

“Anunciem a sua glória entre as nações, seus feitos maravilhosos entre todos os povos!” Salmos 96:3

Saiba mais sobre os tipos de missões

Você pode ser um missionário de base preparando outros missionários ou de campo arregaçando as mangas, colocando a mochila nas costas e partindo para os diversos campos de trabalho espalhados pelo mundo.

MISSÃO DE BASE

O jovem, lider religioso presbítero ou pastor; trabalha em nossa base de envio auxiliando no preparo dos novos missionários que vão para os campos de trabalho. Eles são muito importantes porque quanto maior o contingente e a diversidade de linhas de pensamento, melhor preparado estará nosso jovem ou família que vai trabalhar para cumprir a grande missão de evangelizar e socorrer os povos do mundo.

MISSÃO TEMPORÁRIA

Você terá a fantástica experiência de usar suas habilidades e talentos para abençoar as nações!
Nosso objetivo é dar a você a oportunidade de experimentar como é a vida em uma outra cultura, por um curto período, que pode ser de 1 a 2 anos. Após esse período você poderá decidir entre tornar-se um missionário de longo prazo ou ser um mobilizador de missões na sua igreja, implantando ou ajudando no Departamento Missionário

MISSÃO INTEGRAL

Além de missão individual de cada batizado, hoje se faz necessária também a missão familiar. Cada família, simplesmente por buscar viver seu cotidiano na trilha do Evangelho, já está sendo instrumento de evangelização para outras famílias. E, se a família está envolvida em atividades estruturadas de Evangelização, seja um ou todos os seus membros, aí a missão se torna mais expressiva e abrangente.

BASE OU CAMPO?

As diferenças são apenas terminológicas porque o trabalho é igualmente importante e valorizado.

BASE é a estrutura montada pela MISF com o objetivo de enviar missionários para os campos estabelecidos ou novos espalhados pelo mundo.

CAMPO DE TRABALHO é o local onde o missionário vai estar presente para alcançar mais pessoas e servir de instrumento do Espírito Santo para convertê-las a Jesus Cristo.